quarta-feira, novembro 05, 2008

DIE BRÜCKE


Aos 22 anos, Ricardo, poderia ter enveredado por muitos caminhos: desde a música às artes plásticas, passando pela fotografia ou o estudo de psicologia, pelo seu fascínio pelas pessoas e os seus hábitos, e pelo bulício. Contudo descobriu a sua vocação na comunicação, e depois no design, nos briefings e na adrenalina de trabalhos com prazos curtos; na transmissão de conceitos captados através de um olhar mas que ficam na memória.

Persistente e determinado, terminou este ano a licenciatura em design de comunicação e fez um estágio curricular, onde consolidou os seus conhecimentos e desenvolveu o seu espírito critico, profissional e de equipa.

E o futuro??

-Na verdade, o futuro começou ontem, e o interesse pela minha área e pela publicidade, pela gestão de marcas e a comunicação das mesmas, são um interesse a desenvolver e que tenho interesse em prosseguir.

Esta poderia ser, sem dúvida, a história de vida de tantas outras pessoas, pessoas banais que languidamente deambulam pela cidade em busca do seu sonho, que têm objectivos, pessoas que existem e necessitam de oportunidades.

Mas quais serão as oportunidades para pessoas com objectivos, quais as portas que se abrem para estas pessoas neste país?


É em busca de estas e outras questões que continuaremos à espera. Ricardo continuará com os seus sonhos e desilusões, talvez acabe por perder aquilo que o faz ser diferente: os seus objectivos, a sua determinação, o seu inquietamento, a sua vontade...Ou talvez vá à luta, quem sabe?!


Agora pare, pense. Será este o futuro que queremos para a nossa emergente geração?



Sem comentários: